quarta-feira, 21 de maio de 2014

Antes de reclamar, mude.

Bom, fiquei uns dias sem dar as caras por aqui, mudanças aconteceram e eu tive que me habituar a elas, mudei de trabalho, de horário comercial para o período da noite, o por que?
- eu não quero ser o tipo de pessoa que fica reclamando o tempo todo, decidi que se algo não me faz mais feliz, eu vou lá e arrumo um jeito de mudar tudo e começar de novo de uma forma mais legal e interessante pra mim mesma, nunca deixei de falar da minha verdadeira paixão por brechós e do meu hobby por customizar roupas, então esse novo trabalho me permite estar livre durante o dia para fazer minhas invenções.

Hoje quero falar um pouco sobre esse amor que tenho por roupas de brechó.



Que atire a primeira pedra á mulher que nunca se sentiu sem nenhuma roupa interessante mesmo com o armário cheio de peças? Foi me sentindo assim que comecei a prestar atenção que não era necessário eu comprar roupas novas, pois elas iriam seguir o mesmo ciclo das demais que eu tinha...


-primeiro você compra, se sente linda, feliz, como se não houvesse amanhã...

-depois de usar umas 3, 4 ou 5 vezes a peça acaba perdendo aquele encanto que tinha no inicio, e passa a ser um pouco esquecida...

-e ai você passa a olhar pra ela da mesma maneira que olhava todas as outras que você já ‘’cansou’’ de usar...

E então quando se dá conta você nem lembra mais dela...
E precisa comprar e comprar e comprar de novo, agora suponhamos que essa ‘’peça’’ custou
R$ 50,00 reais, e multiplique esse valor por doze meses ao final de um ano serão R$600.00 reais gastos e você ainda esta ‘’sem ter o que vestir’’




Foi ai que comecei a conhecer os brechós, até um tempo atrás acredito que as pessoas tinham um receio em comprar uma roupa que já foi de outra pessoa, mas hoje em dia além de isso ser questão de estilo é um ótima forma de pensar no meio ambiente, em moda sustentável, e na reciclagem de peças, é super inteligente além de ser muito mais barato, eu por exemplo dependendo do brechó que pego, gasto os mesmos 
R$50,00 e volto pra casa com uma bolsa cheia de novidades, peças interessantes e bem diferentes.
E agora dificilmente compro roupas em lojas convencionais, pelo preço que pra mim não é nada justo ainda mais no inicio das estações onde a procura por lançamentos é maior.


Então o negócio é se conscientizar e começar a pensar em maneiras mais saudáveis de comprar e se desfazer de roupas que você não se interesse mais. Eu aprendi a customizar peças e adoro fazer uns jeans bem loucos, já até fiz um post sobre em Minha nova Profissão. Aqui ficam algumas peças que já transformei, para mim e para clientes...








Bom por hora é isso, Beijosss

Um comentário: